top of page

 

 

A peça...



Conta a história de um menino sonhador que, com seu diário e muita imaginação, embarca com mais dois garotos em uma inesperada aventura. Através de um portal misterioso, chegam a uma Ilha recheada de novidades e jogos virtuais onde o desafio de passar de fases, vencer o chefão e voltar para casa, acaba por revelar a importância da “verdadeira amizade”. O espetáculo traz um diálogo entre o valor da escrita e a velocidade da tecnologia, estimulando a criatividade da criança sem esquecer do encantamento da vida.

O desafio dessa montagem não foi somente ajustar as mídias analógicas às digitais de modo que a narrativa percorresse fluída e refinada,  mas também lidar com a complexidade de aliar todos os profissionais envolvidos. Uma vez que a concepção do texto, da trilha musical, cenografia, iluminação, ilustrações e animações têm uma ligação intrínseca, a criação de cada artista permeia a do outro, dando origem a uma “trama” de concepção que fortalece a simplicidade e pureza do universo infantil.

Como tudo começou...

Inesperadamente. Esse processo se iniciou com a aliança de três atores vindos  de lugares e vivências artísticas distintas: Fernando Kadlu, Ricardo Nolasco e Tarciso Fialho, decidimos confiar em nossa intuição e entendemos que era exatamente esse contraste que conquistaria o olhar do espectador. No momento em que optamos em descartar o texto que tínhamos para criar de forma colaborativa uma nova dramaturgia,  um buraco se abriu... Os dias se tornaram dolorosos e as noites em claro.


 

Mari Paula

 

Aventuramo-nos por caminhos contrários, complexos e muitas vezes sem saída. No entanto, de forma misteriosa e quase que alquímica, notamos que todos os artistas de nossa equipe estavam completamente envolvidos e comprometidos, tomando para si a árdua tarefa da criação. Agora temos a satisfação de visualizar a presença desse envolvimento em cena e principalmente a confirmação de que o segredo por trás da criação é a sutil energia da possibilidade...

bottom of page